O treinador do Tottenham, Maurício Pochettino, deixou muitos elogios a José Mourinho na antevisão da visita ao Chelsea, esta quarta-feira (19h45), em partida da 14.ª jornada da Premier League. O técnico dos “spurs” considera que o português é o “melhor treinador do mundo”.

“Para mim, Mourinho é um dos melhores, se não o melhor, treinador do Mundo. Tenho uma admiração total por ele, por isso, é difícil ser objetivo. Não sei se está mais calmo [nesta segunda aventura no Chelsea]. Talvez esteja mais calmo porque é líder da Premier Legue, da Liga dos Campeões e está nos quartos de final da Taça da Liga”, disse Pochettino em conferência de imprensa.

No entanto, o treinador argentino não está preocupado com o facto de o Tottenham não vencer os “blues” há 25 anos.

“Não vi os recordes do Chelsea, não estou interessado nisso. Para nós, é importante esquecer o passado e entrar em campo com a mesma mentalidade com que entrámos frente ao Everton. O passado não afeta o presente. Sabemos que o Chelsea é, até o momento, a melhor equipa da Premier League. O registo deles contra o Tottenham não me afeta pessoalmente. Acredito sempre na minha equipa e vamos jogar para ganhar”.

Pechettino desvalorizou ainda a ausência de Diego Costa, por lesão: “Não joga Diego Costa mas podem jogar Drogba ou Rémy. Também são jogadores de topo”.