"Já tenho saudades de Ronaldo, claro que sim." Alex Ferguson continua a mostrar o apreço pelo português, dois meses depois do avançado ter trocado o Manchester United pelo Real Madrid.

O técnico dos red devils mostrou que a polémica que rodeou a transferência ao longo dos últimos dois anos foi esquecida e apenas deseja "o melhor" para Ronaldo."Fiquei triste por ele ter saído mas, em parte, estou orgulhoso por ele. É um bom miúdo, foi sempre um bom profissional enquanto esteve connosco", disse o escocês, à margem do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon (Suíça).

O inglês Wayne Rooney está a assumir-se como o sucessor do português no United, com cinco golos em outros tantos jogos, mas Ferguson recusa traçar o destino do seu avançado numa linha de sucessão. "São jogadores muito diferentes", frisou.

Confrontado sobre o portista Hulk, a quem já tinha feito elogios na época passada, Alex Ferguson foi agora mais comedido nas palavras. "É um bom jogador", limitou-se o escocês a dizer.

Os elogios a Ronaldo estenderam-se também às palavras de Manuel Pellegrini, o técnico chileno que agora o comanda nos merengues: "É um jogador com qualidades extraordinárias e tem muita ambição, quer sempre melhorar. A adaptação ainda está em curso, mas acredito que ele vai adaptar-se rápido e que em breve teremos Cristiano a marcar os golos que apontava no Manchester. Vai ser um jogador muito importante para nós."