O português André Villas-Boas, treinador do Tottenham, defendeu esta quinta-feira que «seria espetacular» o regresso a Inglaterra de José Mourinho, atual técnico do Real Madrid, lembrando que o compatriota tem «uma história fantástica» na Primeira Liga inglesa.

«Tê-lo de volta seria espetacular. [Seria] uma grande aquisição para a Primeira Liga, onde tem uma história fantástica», sustentou Villas-Boas, em referência à passagem de Mourinho pela liderança técnica do Chelsea, que levou à conquista do título inglês, em 2005 e 2006, e da Taça de Inglaterra, em 2007.

Villas-Boas, que também treinou o Chelsea, entre junho de 2011 e março de 2012, observou que Mourinho cometeu a “façanha” de ter conquistado o campeonato de Espanha na época passada, travando a caminhada triunfal do «grande Barcelona».

O treinador do Swansea, o dinamarquês Michael Laudrup, e o técnico do West Bromwich, Steve Clark, também defenderam que o regresso de Mourinho seria muito benéfico para o futebol inglês.

«Basta olhar para o currículo e para tudo o que conquistou. Os meios de comunicação social devem estar a desejar que comecem as conferências de imprensa», ironizou Laudrup.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.