O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, empatou na tarde deste domingo no reduto do Crystal Palace, por 1-1, no último jogo da temporada. Apesar do empate, os 'Spurs' garantiram uma vaga para as competições europeias, graças à derrota do Wolverhampton.

Harry Kane inaugurou o marcador para os 'wolves' aos 13 minutos de jogo, mas, já na segunda parte, Schlupp empatou para a equipa da casa.

Já a equipa de Nuno Espírito Santo perdeu por 2-0 na visita ao reduto do Chelsea. Mount aos 46 minutos e Giroud aos 49 minutos 'arrancaram' a vaga europeia das mãos do Wolverhampton, que contou com Rui Patrício, Rúben Neves, Pedro Neto, Diogo Jota, Rúben Vinagre, Podence, Bruno Jordão e João Moutinho.

Disputados os 38 jogos da Premier League, o Tottenham terminou em 6º lugar com 59 pontos, os mesmos do Wolverhampton - separados apenas pela diferença de golos. Os 'Spurs' vão assim marcar presença da Liga Europa. Já os wolves têm de esperar que o Chelsea vença o Arsenal na final da Taça para conseguir o último lugar europeu.