O Liverpool venceu o Tottenham por 1-0 com um golo de Firmino em partida da 22.ª jornada da Premier League e mantém a invencibilidade na prova.

De um lado Mourinho, do outro lado Klopp. O 8.º classificado da Premier League recebia o super líder com o Liverpool que vai embalado para a conquista da Premier League, 30 anos depois.

Privado de Harry Kane, devido a lesão do avançado inglês, seria certamente um 'Spurs' de filosofia diferente que se ia apresentar em White Hart Lane.

O técnico português optou por um trio móvel com Dele Alli, Lucas Moura e Heun-Min Son na frente. Mourinho também promoveu a estreia de Japhet Tanganga, defesa de 20 anos.

O jogo iniciou-se com o Tottenham na contenção e o Liverpool com um caudal ofensivo predominante.

Logo ao minuto 3´, os visitantes podiam ter chegado ao golo. Oxlade-Chamberlain atirou ao poste.

Com a avalanche ofensiva dos 'reds', a equipa de Mourinho tentava como podia segurar os homens de Jurgen Klopp.

Aos 24´, Van Dijk assustou com um cabeceamento, Gazzaniga tirou-lhe o pão da boca.

Aos 37´, o Liverpool acabou mesmo por marcar. Num lançamento lateral, a bola acaba por sobrar para Firmino que tirou o menino Japhet Tanganga, com um pormenor de classe e fez o primeiro da partida.

A segunda parte abriu, com Lucas Moura a cheirar o golo. Os 'reds' pareciam ter a determinação certa para resolver o jogo cedo e evitar uma eventual recuperação do adversário.

Mas a pouco e pouco, o Tottenham instalou-se no meio campo do Liverpool, colocando em sentido o líder da Premier League.

Ao minuto 74´, Son teve o empate nos pés. Depois de uma assistência de Lucas Moura, o coreano atirou por cima num remate em arco, quando tinha condições para fazer melhor.

Pouco depois, foi Giovani Lo Celso a ter a possibilidade de fazer o golo, mas falhou nova chance para desespero de Mourinho.

O Liverpool foi melhor na primeira parte, o Tottenham a espaços conseguiu dar réplica na segunda, mas não foi suficiente para contrariar o super líder da Premier League. Confirma-se a 'maldição': Sem Harry Kane, os spurs venceram apenas dois encontros em 12 ausências do dianteiro inglês.

Klopp voltou a levar a melhor o braço de ferro com Mourinho e o Liverpool segue líder e já tem o título ao virar da esquina. Em 22 jornadas, a equipa da cidade dos Beatles soma 21 vitórias e um empate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.