O dérbi londrino entre Tottenham e Arsenal, candidatos ao título inglês de futebol, terminou hoje com um empate a 2-2 em White Hart Lane, um resultado que pode beneficiar o líder Leicester.

No grande jogo da 29.ª jornada, e depois de quase todos os candidatos terem perdido pontos na ronda disputada a meio da semana, o Arsenal foi quem entrou melhor e, pouco antes do intervalo, colocou-se em vantagem, com um golo de Aaron Ramsey.

O galês desviou de calcanhar, aos 39 minutos, batendo Hugo Lloris e deixando os ‘spurs’ a terem que recuperar, sob pena de serem alcançados na vice-liderança.

Num jogo em que o treinador Arséne Wenger não pôde contar com o guarda-redes titular Petr Cech - estará de baixa entre três a quatro semanas -, o colombiano Ospina esteve bem na baliza, mas a segunda parte ficou marcada pela expulsão, com duplo amarelo, de Coquelin, aos 55 minutos.

Seria o cenário ideal para o Tottenham ‘cavalgar’ no encontro e, poucos minutos depois Alderweireld (60 minutos) e Harry Kane (62), num grande golo do terceiro melhor marcador da ‘Premier’ (17 golos), deram a volta ao marcador.

O resultado não ficaria assim, com o chileno Alexis Sanchéz (76 minutos) a fazer ainda o 2-2, números que acabam por ser um mal menor para estes dois candidatos, mas que podem beneficiar, sobretudo, o Leicester.

O líder, comandado pelo italiano Claudio Ranieri, visita mais tarde o Watford, treinado por Quique Flores, e em caso de vitória passará a ter cinco pontos de vantagem para o Tottenham e oito em relação ao Arsenal.