Quando ainda não estava esgotada a primeira meia hora de jogo com o Everton, os "Spurs" já quase tinham garantido o quarto lugar com os mesmos 49 pontos do City, liderando o marcador por 2-0, com golos do russo Roman Pavlyuchenko, aos 11 minutos, e do croata Luka Modric, aos 28.

O Everton (10.º), ainda na "ressaca" da eliminação da Liga Europa com derrota em visita ao Sporting (3-0), conseguiu reduzir a desvantagem, 10 minutos depois do reatamento, por intermédio do nigeriano Yakubu.

Já o vizinho Liverpool bateu o Blackburn Rovers (12.º), por 2-1, e também segue a um só ponto de Tottenham e City, no sexto lugar, embora a equipa de Manchester tenha um jogo por disputar.

Gerrard, aos 20 minutos, e o espanhol Torres, aos 44, marcaram os tentos dos "Reds", contrariados pela grande penalidade convertida por Andrews, aos 40.

O trio constituído por Tottenham, City e Liverpool está a nove e 10 pontos do terceiro lugar, consolidado pelo Arsenal, que no sábado venceu o Stoke City por 3-1, aproveitando da melhor forma a derrota caseira do Chelsea diante do Manchester City (4-2).

No topo, os "Blues" ainda têm uma vantagem de um ponto sobre o Manchester United e de três sobre os "Gunners".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.