O Tottenham continua sem perder nos “derbies” de Londres, o que acontece desde 2007, e hoje derrotou o Arsenal (2-1), cada vez mais afundado na segunda metade da tabela na Liga Inglesa de futebol.
A última vez que o Tottenham perdeu um jogo com uma outra equipa londrina aconteceu frente aos “gunners”, há quatro anos, e desde então já disputou 16 jogos sem conhecer a derrota.
Hoje, no White Hart Lane, a equipa colocou-se em vantagem com golo do holandês Rafael van der Vaart (40 minutos), mas, na segunda parte, o Arsenal – a fazer uma das piores épocas dos últimos tempos – ainda empatou, por Aaron Ramsey (51).
A vitória dos Spurs surgiria, no entanto, através de Kyle Walker, que estabeleceu o resultado final aos 73 minutos.
O Tottenham subiu ao sexto lugar, com 12 pontos (a sete dos líderes Manchester United e Manchester City), mas menos um jogo disputado, enquanto o Arsenal é 15.º, com apenas sete pontos, em sete jogos.
Nos outros jogos da tarde de hoje, o Fulham goleou o Queens Park Rangers, com Orlando Sá a entrar aos 86 minutos, quando a sua equipa já fixara o resultado num alargado 6-0, e o Swansea, sem Moreira nos convocados, venceu o Stoke City por 2-0.
Mais cedo, um “hat-trick” de Frank Lampard contribuiu para a vitória mais expressiva de André Villas-Boas ao comando no Chelsea, que goleou fora o Bolton por 5-1.
O técnico português viu os “blues” dominarem por completo, com Lampard a marcar aos 15, 27 e 59 minutos, enquanto Sturridge “bisou”, com golos aos dois e 26, o segundo com claras culpas para o guarda-redes Bogdan.
Villas-Boas colocou em campo dois português, o lateral direito Bosingwa – viria a ser substituído por Ivanovic - e o médio Raul Meireles, bem como os internacionais brasileiros David Luiz e Ramires, ambos ex-Benfica.
Foi o triunfo mais dilatado desde que André Villas-Boas assumiu o comando dos londrinos, apenas uma semana depois daquela que era até ao momento a maior vitória: com um 4-1 ao Swansea, em Stamford Bridge.
Com a vitória de hoje, o Chelsea mantém a perseguição às equipas de Manchester, o United e o City, que venceram sábado os respetivos compromissos e lideram a Liga, com 19 pontos, mais três do que os “blues”.
O Manchester United, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, venceu sábado o Norwich City (2-0), com tentos do brasileiro Anderson e de Welbeck, e o City goleou fora o Blackburn Rovers por 4-0.
Comentários