O Tottenham perdeu este domingo com o Liverpool por 2-3, em jogo da 29.ª jornada da Liga Inglesa. Vertonghen fez os golos dos Spurs, Suarez, Downing e Gerrard marcaram para os Reds.
Uma exibição desatrosa da defesa impediu que André Villas-Boas somasse mais um triunfo, o sétimo seguido na Liga Inglesa.
Num jogo de alta intensidade, o Liverpool chegou ao golo quando o Tottenham estava melhor no encontro. Coutinho, José Enrique e Suarez combinaram no lado esquerdo, o espanhol colocou no uruguaio que desviou, com um toque subtil, para o fundo das redes.
Com Bale um pouco apagado, viria a ser o central Vertonghen a empatar o encontro perto do intervalo, desviando de cabeça um cruzamento do galês.
O mesmo Vertonghen colocaria os Spurs em vantagem no segundo tempo, com um remate de pé esquerdo dentro da área, após cruzamento de Defoe.
Mas uma sucessão de erros daria o empate aos Reds: Walker atrasou mal uma bola para o guarda-redes Lloris, o francês também não esteve melhor e colocou a bola em Downing que empatou o encontro.
O golo da vitória do Liverpool aconteceu aos 82 minutos, numa grande penalidade transformada por Gerrard, após mais duas asneiras dos comandados de André Villas-Boas. Defoe colocou a bola na sua área em vez de a afastar, Assou-Ekoto empurrou Suarez. Penalti sem contestação.
O conjunto de André Villas-Boas perdeu para a Liga Inglesa, quatro meses depois. Foi também a primeira derrota em 2013, depois de 12 jogos invictos em todas as competições.
Comentários