O Tottenham manteve-se hoje igualado com o Arsenal na vice-liderança da liga inglesa de futebol, ao impor nova derrota ao candidato Manchester City (2-1), num jogo em que os ‘spurs’ mostraram que também são candidatos.
Numa época invulgar, com Chelsea fora da corrida, Leicester e Tottenham agigantam-se no grupo dos crónicos pretendentes ao título, numa linha da frente que inclui Arsenal e Manchester City, e com o Manchester United mais apático (5.º).
A 26.ª jornada trouxe desde logo a derrota do sensacional líder Leicester – procura o primeiro título em 132 anos de história – em casa do Arsenal (2-1) e pouco depois a derrota do City (4.º) com o Tottenham (2-1).
Uma situação que aproximou Arsenal e Tottenham do Leicester, ficaram a dois pontos, enquanto o City ficou a seis pontos da liderança, numa luta que promete ser frenética até ao final e quando faltam 12 jornadas.
Resta saber a capacidade de Leicester e Tottenham se manterem, enquanto o Arsenal, com francas hipóteses, procura o título que lhe foge desde 2004.
No jogo que fechou a jornada, o City, ainda de Manuel Pellegrini, mas que na próxima época contará com Pep Guardiola, voltou a não estar no seu melhor, depois de na última jornada também ter perdido no ‘Etihad Stadium' com o Leicester (3-1).
A derrota começou a desenhar-se num lance difícil, com o árbitro a considerar, face ao movimento de braço de Sterling, grande penalidade e quando parece que a bola bate nas costas do jogador do Manchester City.
O goleador Harry Kane não desperdiçou frente ao Joe Hart, fazendo o 1-0 (53 minutos), mas o City ainda viria a igualar, num lance construído pelos suplentes Clichy e Iheanacho, e este junto à marca de grande penalidade a fazer o 1-1 (74 minutos).
A formação de Manchester queria estar por cima do jogo e até já tinha enviado a bola à barra por Toure (57), antes de marcar.
Apesar das insistências dos ‘citizens’, os ‘spurs’ foram mais pragmáticos e voltaram a marcar aos 83, após uma perda de bola no meio-campo, num lance que isola Eriksen para o 2-1 do Tottenham, aos 83.
Um pouco antes na jornada, o Liverpool (8.º classificado) mostrou-se implacável com o último classificado, o Aston Villa, numa goleada por 6-0 (golos de Daniel Sturridge, James Milner, Emre Can, Divock Origi, Nathaniel Clyne e Kolo Toure).
Comentários