O Tottenham foi até a casa do Sheffield United vencer por 3-1 e subir, provisoriamente, ao terceiro posto da Liga Inglesa. Com este triunfo, os 'spurs' chegaram aos 33 pontos, já os 'The Blades' mantém o último lugar com apenas cinco pontos em 18 jogos. Esta foi a 16.ª derrota do Sheffield United na prova.

Em Bramall Lane, o Tottenham abriu o ativo logo aos cinco minutos pelo marfinense Serge Aurier, a passe de Heung-Min Son. Aos 40 chegou o 2-0 pelo inevitável Harry Kane, a dar melhor sequência a um centro de Pierre-Emile Hoejbjerg.

A equipa de Chris Wilder reagiu no segundo tempo e empatou por David McGoldrick, um dos mais inconformados, num desvio de cabeça a centro de John Fleck.

Mas logo de seguida chegou o melhor golo da tarde, um dos melhores desta edição da Premier League: Tanguy Ndombele combinou com Steven Bergwijn, o holandês meteu no francês que, de costas para a baliza e de primeira, fez um desvio para um 'chapéu' fantástico sobre o guarda-redes Aaron Ramsdale. Que golaço!!!

Apesar de ter subido ao terceiro posto com 33 pontos, o Tottenham pode acabar a ronda no 5.º posto, se o Manchester City vencer.

Veja o resumo do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.