O treinador do Chelsea, Graham Potter, foi novamente confrontado com a possibilidade da contratação de Enzo Fernández ao Benfica, numa altura em que se fala também de Mudryk, do Shakhtar.

"Vamos tentar melhorar a equipa em todas as janelas de mercado, mas em janeiro é mais difícil porque é a meio da época", disse, esta quarta-feira, o técnico dos londrinos, pedindo que não seja questionado por cada nome que sai na imprensa.

"Eu sei que é uma resposta aborrecida, mas o meu trabalho é ajudar a melhorar os jogadores que estão aqui e apoiar o clube no que diz respeito às decisões que são tomadas com o objetivo de melhorar a equipa", acrescentou.

Recorde-se que Enzo Fernández regressou aos treinos do Benfica esta terça-feira, depois de ter voltado à Argentina para a passagem de ano. Uma viagem que não foi autorizada pelo Benfica. A SAD liderada por Rui Costa deverá agir disciplinarmente sobre Enzo Fernández por este comportamento que viola o regulamento interno do clube.

Quando chegou ao Seixal, adianta o jornalista Fabrizio Romano, o médio informou Roger Schmidt da sua intenção de abandonar o clube neste mercado de inverno, apesar dos esforços dos encarnados para manter o jogador até ao final da temporada.

Enzo foi contratado no último verão ao River Plate. O jogador esteve no Mundial2022 onde foi eleito o Melhor Jogador Jovem e ajudou a Argentina a conquistar o título. A sua cotação disparou desde então, pelo que o Benfica prepara-se para fazer um encaixe milionário.