Nigel Pearson, treinador do Leicester, protagonizou um momento, no mínimo, caricato na conferência de imprensa depois da derrota com o Chelsea por 3-1.

O técnico inglês falava sobre a "onda de críticas" de que os seus jogadores têm sido alvos, quando o repórter Ian Baker, da agência noticiosa Wardles, o questionou: "De que críticas está a falar?". Pearson reagiu com insultos e acabou por abandonar a conferência.

"Estiveste de férias durante seis meses?", perguntou Pearson ao jornalista. "Acho que deves andar com a cabeça nas nuvens, ou então estiveste de férias ou a cobrir outra equipa, porque se não sabes a resposta a essa pergunta…a tua pergunta é absolutamente inacreditável. Se não sabes a resposta a essa pergunta acho que tu és uma avestruz. Deves andar com a cabeça enterrada na areia. Tens a cabeça enterrada na areia? És suficientemente flexível para enterrar a cabeça na areia? Eu suponho que não", prosseguiu.

O repórter defendeu-se, negando que tenha havido "muitas críticas dirigidas aos jogadores", e Pearson continuou a atacar. "Então deves ser muito estúpido, desculpa", concluiu, abandonando de seguida a conferência.

Apesar de tudo, o jornalista reagiu à situação com bom humor. "Se ser apelidado de 'avestruz' por Nigel Pearson não é um ponto alto numa carreira não sei o que é", escreveu Ian Baker no Twitter.