Carlo Ancelotti saiu do comando técnico do Nápoles a 11 de dezembro, mas oito dias depois está muito perto de voltar ao trabalho. Segundo o 'Mirror', Ancelotti vai mesmo ser o novo treinador do Everton, devendo ser apresentado antes da partida desde fim-de-semana contra o Arsenal e irá assinar um contrato válido por três anos, a troco de 13 milhões de euros por temporada.

Valores que tornarão Ancelotti num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

O Everton pretende que Ancelotti já esteja nas bancadas de Goodison Park para assistir ao encontro de sábado com os 'gunners', estreando-se depois ao leme da equipa a 26 de dezembro, na jornada do 'Boxing Day', frente ao Burnley.

O 'Mirror' conta ainda que as negociações entre as duas partes avançaram de forma bastante rápida desde a saída de Ancelotti do Nápoles. Farhad Moshiri, proprietário da formação de Liverpool, conversou com o técnico terça-feira e quinta-feira os dois estiveram reunidos em Londres.

O Everton apresentou a Ancelotti um projeto ambicioso em termos desportivo, com disponibilizando também ao treinador os fundos necessários para investir em novas contratações. Para o anúncio oficial faltará apenas que Ancelotti feche o acordo de indemnização que lhe será devida pelo Nápoles

Tratar-se-á, desta forma, de um regresso a Inglaterra, onde Ancelotti orientou, entre 2009 e 2011, o Chelsea, conquistando uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Super Taça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.