O Manchester United, que fez esta terça-feira a sua estreia na Taça da Liga inglesa, eliminou o Leeds ao vencer por 3-0.

Alex Ferguson colocou em campo vários jogadores habituados ao banco de suplentes mas foram os veteranos Michael Owen (2) e Ryan Giggs que apontaram os golos do triunfo da formação de Manchester, todos marcados no primeiro tempo.

Recorde-se que em Janeiro de 2010 foi o Leeds que eliminou o Manchester United na mesma prova.

Os dois jogos mais emocionantes desta eliminatória da Taça da Liga foram os que opuseram o Nottingham Forest ao Newcastle e o Stoke City ao Tottenham, o primeiro decidido no do prolongamento e o segundo com recurso às grandes penalidades, após prolongamento.

O Newcastle acabou por eliminar o Nottingham, no terreno deste, no último minuto do prolongamento, através de um golo que Colocini, que evitou a decisão pelas grandes penalidades, o que não aconteceu no Stoke City-Tottenham.

O nulo que se arrastou durante 120 minutos só foi desfeito nos penáltis, com o Stoke a marcar sete contra seis do Tottenham, que assim disse adeus à competição.

Nos restantes jogos desta eliminatória, o Arsenal venceu no Emirates o modesto Shrewbury, por 3-1, o Aston Villa foi derrotado em casa pelo Bolton, por 2-0, o Wolverhampton recebeu e goleou o Millwal, por 5-0, o Blackburn Rovers teve de se empregar para ultrapassar o Luyton Orient, por 3-2, e o Crystal Palace bateu o Middlesborough, por 2-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.