Com Nani muito activo, a alinhar durante os 90 minutos, os "red devils" criaram poucas ocasiões de golo em Ewood Park perante o 11.º classificado e ficaram a um ponto do Chelsea, mas com mais um jogo disputado. Os "blues", que se qualificaram no sábado para a final da Taça de Inglaterra, ao baterem o Aston Vila (3-0), visitam o Bolton na terça-feira.

Eliminada durante a semana da Liga dos Campeões pelos alemães do Bayern de Munique, a equipa de Alex Ferguson, tricampeã inglesa, soma 73 pontos e deixou o segundo lugar à mercê do Arsenal, que visita o Tottenham na quarta-feira.

"É um golpe duro, não há dúvida. E agora torna realmente difícil vencer a liga", reconheceu Ferguson, cuja equipa procura ser a primeira a conquistar quatro títulos consecutivos de campeão inglês.

Orfã de Wayne Rooney, melhor marcador do campeonato, com 26 golos - num total de 34 esta época - a equipa do United só perto do intervalo criou uma ocasião de golo, mas Paul Robinson negou-o a Valência. No segundo tempo, perto do final do jogo, Berbatov teve duas oportunidades, mas atirou à figura e depois ao lado.

A zero ficou também o marcador do Liverpool-Fulham. Os "reds", que eliminaram o Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, vencendo por 4-1 na segunda mão, foram incapazes de marcar um golo hoje, perante outro dos semifinalistas da competição continental.

No sexto lugar, com 56 pontos, a equipa de Rafael Benitez está cada vez mais longe de um lugar elegível para a Liga dos Campeões, sendo o Manchester City a equipa melhor colocada para acompanhar os três da frente. Quarto classificado, o City joga em casa com o Birmingham.

No outro jogo já disputado hoje, o tranquilo Stoke City (10.º) cedeu um empate a zero perante o Wolverhamtpon (14.º), que está seis pontos acima da zona de despromoção.

A jornada completa-se com o Chelsea-Bolton, na terça-feira, e Totenham-Arsenal e Aston Villa-Everton, na quarta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.