O Manchester United perdeu hoje, para o rival e vizinho City, a liderança da Liga inglesa de futebol, ao perder por 1-0 no terreno do Norwich, em jogo da 12.ª jornada da prova.
No jogo que encerrou o dia, e já depois de o campeão Manchester City ter goleado o Aston Villa por 5-0 e assumido provisoriamente a liderança com um ponto de vantagem, o United “caiu” com um golo de Pilkington, aos 60 minutos.
A derrota pôs fim a uma série de nove jogos sem derrotas da equipa orientada por Alex Ferguson, adversária do Sporting de Braga, na Liga dos Campeões.
O Manchester United, que alinhou sem o internacional português Nani, lesionado, segue assim na segunda posição, a um ponto do líder e com três de vantagem sobre o Chelsea, terceiro, que hoje perdeu no terreno do West Bromwich, por 2-1.
No jogo que inaugurou a ronda, o Tottenham Hotspur, orientado pelo português André Villas-Boas, foi goleado por 5-2, na visita ao Arsenal, depois de ter estado a vencer por 1-0.
A goleada do dia foi protagonizada pelo novo líder da competição, o Manchester City, num jogo em que Aguero e Tevez “bisaram”, convertendo ambos uma grande penalidade, e o outro golo a ser apontado por Silva.
O Liverpool pôs fim a três empates consecutivos, ao vencer em casa o Wigan por 3-0, com um “bis” de Luis Suárez e um golo de Jose Enrique, enquanto o Newcastle, adversário do Marítimo na Liga Europa, perdeu em casa com o Swansea por 2-1.
A ronda prossegue no domingo com o jogo entre o Fulham e o Sunderland e encerra segunda-feira com a visita do Stoke City ao West Ham United.