O Manchester United voltou hoje às derrotas na Liga inglesa de futebol, ao perder em Old Trafford com o “aflito” Sunderland (1-0), num jogo em que desperdiçou o facto de o Tottenham também ter perdido.

O jogo em Old Trafford, no qual o Sunderland marcou por Larsson aos 30 minutos, teve ainda efeitos colaterais, com as descidas de Fulham e Cardiff, depois de perderem os respetivos jogos e verem um adversário direto ganhar ao United.

O Sunderland passou a somar 35 pontos no 17.º lugar, uma situação pontualmente inacessível para Fulham (19.º) e Cardiff (20.º).

No 18.º lugar segue o Norwich, com 32 pontos, e ainda em discussão com Sunderland na fuga à descida.

O Fulham, que perdeu hoje no terreno do Stoke City (4-1), desce depois de 13 anos na “Premier League”, enquanto o Cardiff, derrotado frente ao Newcastle (3-0), regressa ao “Championship”, do qual tinha subido na última época.

O Manchester United, depois de uma goleada na estreia de Ryan Giggs como técnico – substituiu David Moyes -, desiludiu e numa tarde em que o Tottenham, seu concorrente a segurar um lugar na Liga Europa, também tinha perdido.

Os “spurs” iniciaram a 37.ª jornada com um desaire no terreno do West Ham (2-0).

O Tottenham é sexto, com 66 pontos, enquanto o Manchester United é sétimo, com 60, mas ainda com dois jogos por disputar, enquanto os “spurs” têm apenas um, valendo-lhes um empate na próxima jornada para garantirem a vaga europeia.

A Liga Inglesa tem o seu jogo grande hoje agendado para mais tarde, quando o candidato Manchester City (3.º, com 77 pontos e menos um jogo que Liverpool e Chelsea) visitar o Everton (5.º).

No domingo o Arsenal defronta o Norwich, e o Chelsea (segundo, com 78 pontos), ainda na corrida ao título e eliminado da Liga dos Campeões, recebe o Norwich.

O líder Liverpool (80 pontos) visita na segunda-feira o Crystal Palace.