Vanderlei Luxemburgo teceu duras críticas à forma como Pep Guardiola tem sido colocado num elevado pedestal no panorama do futebol mundial, e considerou mesmo que o técnico catalão é mais um produto de 'marketing'.

"Pep Guardiola é mais marketing do que treinador! Qual é o rendimento dele? Ganhou títulos com o Barcelona. Agora veio o Fernández...Luís Fernando? Luis Enrique e também ganhou", começou por dizer o treinador brasileiro ao canal de televisão Fox Sport.

"A seguir foi para o Bayern. Prepara-se durante um ano, aprende a língua e não consegue realizar o esmo trabalho. O treinador anterior a ele, de 70 anos [Jupp Heynckes], ganhou a tripla coroa [Liga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões]. Guardiola não. E tinha melhor plantel e um maior investimento. Olha-se para Ancelotti, foi campeão no Milan, em Madrid, fez um trabalho diferente. Para demonstrar que é o melhor, Guardiola terá de ganhar no Manchester City, no Bayern...nesses lugares...", acrescentou o antigo treinador do Real Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.