O dérbi de Manchester em Old Trafford promete ser muito 'quentinho'. O United quer vingar-se da derrota na Primeira Volta e afastar o City da liderança e do título, os 'citizens' querem vencer para continuarem a dependerem de si para vencer a Premier League.

A bola já rola fora das quatro linhas, com o jogo a gerar muita expectativa mas também polémica. Na antevisão do encontro, Ole Gunnar Solskjaer, treinador do United, explicou que alertou os seus jogadores para a agressividade do Manchester City no meio-campo adversário.

"Eles vão atirar-se aos nossos tornozelos, vão dar-nos pontapés. Não vão deixar-nos sair facilmente para o contra-ataque. Vão fazer faltas. Não tenho dúvidas de que isso irá acontecer. Eles colocam muitos jogadores na frente para fazer pressão alta, não haverá em campo sítio algum para te esconderes", começou por dizer o técnico do United.

"Não se recebe amarelos por fazer faltas nessa zona [n.d.r. meio-campo adversário], pois não? Por isso, temos saber lidar com essa pressão, de jogar a um, dois toques e não lhes dar tempo. O resto será responsabilidade do árbitro", continuou.

Palavras que caíram muito mal em Guardiola. O treinador do Manchester City vincou que, em momento algum na carreira, deu instruções aos seus jogadores para jogar sujo.

"Ele disse isso? Somos uma equipa com 65 ou 70 por cento de posse de bola... como podemos fazer isso? Não gostei. A minha equipa não funciona assim, de todo. Em dez anos como treinador, nunca preparei as minhas equipas dessa forma. Nunca. Em futebol, por vezes fazem-se faltas porque tudo acontece muito rápido. Mas nunca dei indicações aos jogadores para fazerem faltas de modo a castigar e anular os adversários", sublinhou o técnico espanhol.

Questionado se o árbitro André Marriner poderá ser influenciado nas suas decisões pelas palavras do treinador rival, Pep Guardiola sorriu e respondeu.

"A sério? Não sei. Não quero ser castigado, não quero arranjar problemas", respondeu.

O City vem de uma vitória por 1-0 frente ao Tottenham, depois de ter sido eliminado pelos 'spurs' nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e procura vencer para retomar a liderança isolada, com mais um ponto que o Liverpool, a três jogos para o final da prova.

Já os 'red devils' chegam destroçados a este encontro com o rival, após terem sido goleados pelo Everton de Marco Silva por 4-0. O United é 6.º na Premier League com 64 pontos, menos três que o Chelsea, 4.º, o último emblema em lugar de acesso à Liga dos Campeões

O Manchester United - Manchester City está marcado para às 20h00 desta quarta-feira.