Ricardo Vaz Tê vai ser operado na segunda-feira ao ombro direito. A informação é avançada pela imprensa inglesa que dá ainda conta que o jogador estará de fora dos relvados entre oito a 10 semanas.
O jogador português deslocou o ombro no último fim de semana no jogo realizado com o Arsenal. Aos 63 minutos chocou com o guarda-redes Vito Mannone.

Depois do West Ham consultar alguns especialistas, o clube optou pela intervenção cirúrgica, embora o tratamento conservador também estivesse nas recomendações.

Os médicos concluíram que o avançado não fez rutura de ligamentos e que consegue mover o braço. A operação, mesmo arriscando uma paragem mais demorada, servirá para corrigir a articulação e evitar futuras complicações.

O futebolista, que marcou o golo da vitória do West Ham frente ao Blackpool (2-1), na final do “Play off” da “Championship”, de subida à Primeira Liga, fica agora afastado dos relvados por um longo período.

Vaz Tê, que começou nos juniores do Farense, tem feito toda a carreira profissional no estrangeiro, em especial na Liga Inglesa, embora tenha tido passagens pelos escoceses do Hibernian e gregos do Panionios.

O jogador, de 26 anos, encontra-se no West Ham desde a última época, proveniente do Barnsley, mas em Inglaterra já representou também o Bolton e o Hull City.