Arturo Vidal é alvo do Manchester United para reforçar o seu meio-campo e os “red devils” estão mesmo na disposição de pagar 45 milhões de libras – cerca de 56,6 milhões de euros -, a maior transferência de sempre do clube, para assegurar os préstimos do futebolista da Juventus.

Mas há reservas em relação à condição física do futebolista que foi operado ao joelho direito no final da temporada passada. Louis van Gaal, técnico do Manchester United, deu instruções aos médicos do clube para examinarem o estado físico do futebolista, de acordo com o jornal “Daily Star”.

“Ainda não temos acordo, mas os responsáveis do Manchester United estão otimistas que o Vidal vá passar os exames médicos antes de discutir os termos do negócio. Eles querem, basicamente, verificar o joelho para terem a certeza que está tudo bem antes de avançarem com a transferência de dinheiro para a Juventus”, disse fonte próxima do Manchester United ao diário inglês Daily Star.

A Juventus parece estar satisfeita com a concretização do negócio e o jogador poderá ter à sua espera um contrato semanal a rondar as 182 mil libras, cerca de 229 mil euros. “Isto significa que a Juventus está feliz por fazer o negócio, ainda mais quando isto não é uma forma usual de concretizar a transferência. Ele [Vidal] ainda não acordou o contrato, os relatos que dizem que isso aconteceu, são falsos”, acrescentou a fonte.