Depois de meses afastado dos relvados, a história de Virgil van Dijk vai continuar a escrever-se com a camisola do Liverpool nos próximos tempos.

O neerlandês renovou contrato com os Reds por mais três temporadas e meia, continuando no clube ao qual se juntou em janeiro de 2018 e onde se revelou peça fulcral.

As suas prestações ao serviço da equipa sob o comando de Jurgen Klopp ajudaram o Liverpool a rumar à conquista da Premier League, colocando fim a uma seca de 30 anos. Além disso, conquistou a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.

Em 2019, depois de conquistar a Champions com a equipa de Merseyside, foi o vencedor do prémio de melhor jogador do ano para a UEFA. Foi ainda o segundo classificado na luta pela Bola de Ouro desse ano, que perdeu para Lionel Messi por sete pontos.

Em declarações ao site do clube, o jogador mostrou-se satisfeito e orgulhoso.

"Todo o trabalho que realizei até agora continua e estou ansioso por ver o que o futuro me traz com o Liverpool. Estou deliciado, muito feliz e orgulhoso", afirmou.

Também Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, já reagiu à renovação, não escondendo a satisfação por continuar a contar com o defesa.

"A parte boa desta renovação é que nós já o conhecemos, já jogou com sucesso e estamos muito feliz por ele estar feliz aqui. Principalmente depois de um ano muito difícil ele está de volta ao ativo, treina com a equipa e prepara-se para um futuro de muito sucesso no clube. São notícias fantásticas. Imaginem se tivéssemos de comprar este rapaz agora - graças a Deus que só lhe tivemos de dar um contrato novo!", disse, bem-disposto.