O central Vitor Reis vai jogar no Manchester City nas próximas quatro épocas e meia, até junho de 2029, depois de ter sido orientado por Abel Ferreira nos brasileiros do Palmeiras, anunciou hoje o clube inglês.

Embora não tenha revelado os valores envolvidos na transferência, a imprensa britânica indica que a equipa comandada por Pep Guardiola gastou cerca de 35 milhões de euros (ME) na contratação.

“O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação de Vitor Reis, proveniente do Palmeiras. O jovem brasileiro de 19 anos muda-se para o Etihad com um contrato de quatro anos e meio, mantendo-se no City até o verão de 2029”, escreveu o tetracampeão inglês no site oficial na Internet.

Nos ‘citizens’, o ex-jogador do ‘verdão’ vai encontrar os compatriotas Ederson, ex-Benfica, e Savinho, assim como os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.

“Estou animado por ingressar no Manchester City, um dos maiores clubes do mundo. Todos viram as conquistas incríveis nas últimas temporadas e quero deixar a minha marca em busca de mais troféus”, desejou o jovem, 19 anos, citado pelo atual quinto posicionado da Premier League.

Em 2024, Vitor Reis foi opção para o português Abel Ferreira em 22 encontros e anotou dois golos.