O Manchester United manteve hoje a liderança do campeonato inglês de futebol, com um triunfo na receção ao West Ham (1-0), enquanto o Tottenham, de André Villas-Boas, bateu o Liverpool e subiu ao quinto lugar, na 14.ª jornada.

Em Old Trafford, o holandês Robin van Persie marcou, aos 32 segundos, o golo mais rápido desta edição da Premier League e acabou por dar a vitória do Manchester United, que alinhou sem o português Nani.

Este “magro” triunfo mantém os “red devils” no topo da classificação com um ponto de vantagem sobre o rival e vizinho Manchester City, que foi vencer ao terreno do Wigan.

Depois de uma primeira parte sem golos, Mario Balotelli, aos 69 minutos, e James Milner, aos 72, mantiveram os “citizens” e atuais campeões ingleses na perseguição ao Manchester United.

Em Londres, o Tottenham venceu o Liverpool, por 2-1, e subiu ao quinto lugar da prova, com destaque para a exibição de Gareth Bale.

O extremo galês assistiu Lennon no primeiro golo dos “spurs”, aos sete minutos, e concretizou o segundo aos 16, de livre direto. Na segunda parte, num lance infeliz, Bale protagonizou um auto-golo e deu “esperança” ao Liverpool, que com esta derrota desceu para o 12.º lugar.

Com este triunfo, o Tottenham ficou apenas a três pontos de Chelsea (terceiro) e West Bromwich Albion (quarto), equipas que perderam pontos nesta ronda.

No segundo jogo do técnico Rafa Benitez, os “blues” voltaram a desiludir e não passaram do nulo perante o Fulham, em Stamford Bridge, com Paulo Ferreira a assistir ao encontro do banco de suplentes.

Na estreia, o treinador espanhol também tinha empatado a zero frente ao Manchester City.

O WBA, que supreendentemente aparece nos lugares cimeiros da Premier League, foi ao País de Gales perder frente ao Swansea, por 3-1, com Routledge a bisar.

A equipa de André Villas-Boas também aproveitou da melhor forma o empate entre Arsenal e Everton, em Goodison Park, com Walcott a marcar para os “gunners” logo primeiro minuto e o belga Fellaini a refazer a igualdade, aos 28.

O Newcastle, adversário do Marítimo na Liga Europa, foi perder ao campo do Stoke City, por 2-1.

Nesta ronda, destaque ainda para o empate caseiro (1-1) do Southampton, com o português José Fonte no “onze”, perante o Norwich.