Continuam a surgir rumores sobre as possíveis soluções em cima da mesa das principais ligas europeias para completar as épocas e evitar uma maior perda financeira para os clubes.

Em Inglaterra, o jornal 'The Times' cita uma fonte próxima da direção da Premier League que afirma que "Em junho ou julho vão estar a jogar apenas como eventos televisivos".

Ou seja, sem público nos 92 jogos que restam para completar uma Liga que antes da suspensão já tinha um campeão só à espera da confirmação matemática, tal era a vantagem.

A mesma fonte coloca a hipótese da realização de quatro jogos por dia, todos no Estádio de Wembley, o estádio nacional de Inglaterra.

"Se tiverem de jogar quatro jogos por dia em Wembley para a completar, eles vão faze-lo", afirmou a fonte.

Contudo, não há qualquer decisão final oficial por parte da Premier League. A única coisa que se sabe é que até a bola não volta a rolar em Inglaterra enquanto não for seguro. 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infetou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 360 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 910 mil infetados e de 75 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, registaram-se 504 mortes e 16.585 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.