Arsène Wenger afirmou que não tem qualquer disputa com Mourinho ou com qualquer outro treinador. Em conferência de imprensa, o técnico do Arsenal voltou a reiterar que o seu trabalho consiste no futebol e não em comentar outra situações. As respostas do francês surgem depois de ter sido lançado um livro em que está exposto um mau clima entre os dois treinadores.

“Não li o livro e certamente que não estou a pensar em ler esse livro, pelo que não posso comentar. Só quero falar acerca de futebol, porque é isso que faço. Sou uma pessoa construtiva e não destrutiva, pelo que não posso comentar. Apenas estou focado no jogo de amanhã e na forma como quero que a minha equipa jogue”.

O Arsenal joga contra o Chelsea no jogo grande da próxima jornada da Premier League. Apesar de Mourinho já não ser parte interventiva nesta partida, foi mencionado. No entanto, o nome do treinador português não foi dito por Wenger.

“Não tenho nenhum problema com ninguém. Respeito toda a gente no nosso jogo e acho que não comento muito acerca das outras equipas. Às vezes digo alguma coisas, mas faço parte da forma como sou. O que é espantoso é que isto não tem nada com o nosso jogo de amanhã e pessoalmente estou focado em realizar o melhor trabalho possível e respeitar toda a gente”.

Wenger está no comando técnico do Arsenal há duas décadas. Desde que Mourinho se ‘intrometeu’ em Londres, o clima entre os dois foi marcado por tensão. No campo, as equipas de Mourinho levaram, quase sempre, melhores resultados sobre o Arsenal.