O Liverpool marcou passo, depois de se deixar empatar em casa frente ao West Bromwich Albion, equipa que está no penúltimo lugar da Premier League.

Sadio Mané começou por dar vantagem aos 'reds' logo à passagem do minuto 12´, num pontapé certeiro, de primeira após controlar no peito, após solicitação de Matip.

Já na segunda parte, Matheus Pereira, ex-jogador do Sporting esteve em destaque ao fazer a assistência ao golo do empate, da autoria de Semi Ajayi, num cruzamento certeiro para a cabeça do central.

Até final, a equipa visitante conseguiu aguentar a desvantagem e assegurar o empate em Anfield. Do lado dos 'reds', Diogo Jota, ainda a recuperar de uma lesão, não saiu do banco de suplentes.

Apesar do empate, o Liverpool mantém a liderança da Premier League com três pontos de vantagem sobre o Everton. O WBA é penúltimo, já a cinco pontos do Burnley, equipa que é a primeira acima da linha de água.

O encontro em Anfield contou com ainda com 2000 adeptos que foram autorizados a assistir ao encontro.

Já o Leeds de Hélder Costa, suplente, venceu o Burnley com um penálti logo aos cinco minutos, convertido por Patrick Bamford: É 11.º com 20 pontos, enquanto o adversário é 17.º com 13, mas menos um jogo.

Em outro encontro do dia, destaque para o empate (2-2) entre o West Ham e o Brighton, que deixa os anfitriões em 10.º com 22 pontos e os visitantes em 16.º com 13.

A ronda termina com o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo a medir forças com o Tottenham de José Mourinho.