O West Ham deixou fugir uma vantagem de 3-0 na receção ao Arsenal, em partida da 29.ª jornada da Premier League.

Jesse Lingard abriu o marcador para os 'Hammers' logo aos 15 minutos, com um potente remate à entrada da área, e Jarrod Bowen elevou para 2-0 pouco depois, no seguimento de um livre.

Pouco depois da meia hora de jogo, Tomás Soucek elevou para 3-0 e tudo parecia correr sobre rodas para o conjunto da casa.

Só que, ainda na primeira parte, começou a reação dos 'Gunners', onde Cédric Soares foi suplente. Uma reação que surgiu... graças a dois autogolos. Soucek voltou a marcar, mas desta feita na própria baliza e as duas equipas recolheram ao balneário com o resultado em 3-1.

Perto da hora de jogo, Craig Dawson fez novo autogolo ao tentar intercetar um cruzamento, colocando o resultado em 3-2. Recorde-se que Dawson havia já apontado um golo na própria baliza na jornada passada, diante do Manchester United.

O Arsenal partiu, então, ao assalto final em busca do empate, que chegou ao minuto 82, agora marcado por um jogador seu. Lacazette aproveitou um bom cruzamento de Pepe e cabeceou para o 3-3.

O resultado impediu o West Ham de igualar o Chelsea no quarto lugar, enquanto o Arsenal subiu, à condição, ao oitavo posto.