O clube inglês de futebol West Ham United, que em 2016 passará a utilizar o Estádio Olímpico de Londres, anunciou hoje ter acordado a venda do Upton Park com um grupo empresarial do ramo imobiliário.

Ao mesmo tempo, a filha do ex-futebolista do West Ham Bobby Moore (capitão da seleção inglesa no Mundial de 1966) declarou que o Grupo Galliard manifestou a disposição de construir um memorial ao seu falecido pai em Boleyn Ground, o nome oficial da zona onde está construído do estádio Upton Park.

"Optamos por fazer um acordo com a Galliard, porque se trata de um grupo de promoção do desenvolvimento e do emprego com origem no leste de Londres", adiantou o vice-presidente do clube, Karren Brady.

O dirigente do clube londrino precisou que o grupo está empenhado em "trabalhar em estreita colaboração com a comunidade", no sentido de transformar o terreno numa vila residencial e de comércio, que irá beneficiar a economia local do leste da capital britânica.

"O acordo mostra que fomos fiéis à nossa palavra, ao garantirmos a regeneração de duas áreas do leste de Londres com a mudança para o Estádio Olímpico em 2016", sublinhou.

Karren Brady mostrou-se ainda convicto de que os adeptos do West Ham vão concordar com a visão do grupo Galliard para respeitar os mais de 100 anos de história do clube em Upton Park.