O Newcastle marcou este sábado passo em Inglaterra na corrida à Liga dos Campeões de futebol, ao ser goleado por 4-0 na visita ao Wigan, especialista na fuga à despromoção à custa dos “grandes”.

Depois de terminar com longa série de invencibilidade do Manchester United e de vencer na visita ao Arsenal, o conjunto orientado pelo espanhol Roberto Martinez vulgarizou o quarto classificado da Liga inglesa, que luta por um lugar na “Liga milionária” da próxima época.

Moses (13 e 15 minutos), Maloney (36) e Santo (45) construíram o robusto resultado que travou o Newcastle, que domingo pode ser alcançado pelo Tottenham (recebe o Blackburn), com 62 pontos, e ser ameaçado pelo Chelsea, que joga em casa com o Queens Park Rangers e em caso de triunfo fica a apenas um ponto.

Com este resultado, o Wigan subiu, por seu lado, um lugar, para o 16.º, estando três pontos acima da “linha de água”.

O Arsenal também desperdiçou a oportunidade de praticamente garantir um lugar na Liga dos Campeões, embora esteja ainda bem mais folgado: empatou 1-1 na visita ao Stoke City e soma 66 pontos, mais quatro do que o Newcastle.

Peter Crouch (10) colocou o Stoke City na frente, mas o holandês Van Persie (15) empatou - os “gunners” são terceiros, com 66 pontos, e o Stoke 14.º, com 43.

Na luta pela Liga Europa, o Everton goleou o Fulham por 4-0 (Jelavic aos 07 e 40, Fellaini 40 e Cahill 61), sendo sétimo, com 51 pontos, enquanto o Fulham é nono, com os mesmos 46 do West Bromwich, que cedeu empate 0-0 em casa com o Aston Villa.

O Liverpool venceu por 3-0 na visita ao Norwich, com um “hat-trick” do uruguaio Luiz Suarez (24, 28 e 82 minutos), o que permite aos "reds" permanecer no oitavo posto, com 49 pontos.

Na fuga à despromoção, o Bolton arrancou um empate 2-2 na visita ao Sunderland, enquanto o Wolverhampton empatou 4-4 em casa do Swansea, depois de estar a perder 3-0 e 4-1.

A jornada termina na segunda-feira com o “jogo do título” em Manchester, com o City a receber o campeão United, que tem três pontos de avanço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.