O Wigan Athletic causou hoje sensação, apurar-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça de Inglaterra de futebol, derrotando em casa o favorito Everton por 3-0.

O conjunto orientado por Roberto Martinez encontra-se atualmente ameaçado pela descida de divisão na "Premier League", mas foi a Liverpool "empurrar" para fora da Taça o Everton, conjunto que ainda luta por integrar um dos quatro primeiros lugares do campeonato e poder, assim, marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

Numa primeira parte disputada em bom ritmo por ambas as partes, o Wigan foi mais eficaz e, no espaço de três minutos arrumou praticamente com a questão, com os tentos de Maynor Figueroa (30), Callum McManaman (31) e Gomez (33).

Com a vantagem adquirida, e com o conjunto da casa sem capacidade de reação, o Wigan geriu a segunda parte, num período em que o Everton pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos.

Os quartos de final da Taça inglesa prosseguem hoje com a receção do Manchester City, campeão inglês em título ao Barnsley, da segunda divisão, enquanto, no domingo, outras duas equipas do "Championship" - Millwall e Blackburn Rovers - defrontam-se entre si, e o Manchester United recebe o Chelsea.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.