O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje a contratação do médio internacional belga Leander Dendoncker, proveniente do Anderlecht, num acordo por empréstimo de uma temporada com cláusula de compra obrigatória no fim da época.

No último dia do mercado de transferências em Inglaterra, o Wolves junta o futebolista de 23 anos ao plantel que ataca o primeiro ano de regresso ao principal escalão do futebol inglês, depois de Dendoncker fazer parte da seleção belga que foi terceira classificada no Mundial2018, na Rússia.

Ao serviço do Anderlecht, Dendoncker ganhou um título da Liga belga e duas Supertaças, assumindo-se como um médio defensivo que pode também alinhar na defesa.

O jogador está já disponível para se estrear no sábado, na ronda inaugural da ‘Premier League’ com o Everton, ao contrário do jovem norueguês John Kitolano, de 18 anos, hoje contratado ao Odds e que integrará a equipa sub-23 dos ‘wolves’.

O Wolverhampton, para além da equipa técnica liderada por Nuno Espírito Santo, conta no seu plantel com os portugueses Rui Patrício, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Rúben Neves, Rúben Vinagre, Diogo Jota, Hélder Costa e Pedro Gonçalves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.