O primeiro ano de Nuno Espírito Santo na Premier League está a correr muito melhor do esperado. O Wolverhampton ocupa o sétimo lugar da tabela, com 29 pontos em 20 jogos.

Mas não são apenas os pontos e a classificação que fazem destes 'wolves' um caso de sucesso na Premier League. A 'alcateia' de Nuno tem feito 'vida negra' aos 'seis grandes' de Inglaterra, num registo notável.

Este sábado, o Tottenham, atual segundo colocado, entrou para a lista das 'vítimas' do Wolverhampton, ao perder em casa por 3-1, depois de ter estado a vencer por 1-0. A derrota interrompe uma série de seis jogos sempre a vencer dos 'spurs' e é ainda mais histórico já que desde 2012 que o Tottenham não perdia em casa com um recém-promovido à Premier League.  O último recém-promovido à Premier League a vencer os 'spurs' em casa tinha sido o Queen Park Rangers.

Antes, outros 'tubarões' da Premier League tinham caído aos pés dos 'Wolves'. A formação de Nuno Espírito Santo empatou a uma bola com o Manchester City, Manchester United e Arsenal e venceu mesmo o Chelsea de Sarri por 2-1 (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Só o Liverpool conseguiu bater o Wolverhampton.

No Wolverhampton jogam os portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota. Boly, Jiménez e Leo Bonatini são bem conhecidos dos portugueses já que jogaram na Primeira Liga portuguesa.