O Wolverhampton, treinado pelo português Vítor Pereira, deixou hoje os lugares de despromoção na Liga inglesa de futebol, depois de vencer em casa o Aston Villa, por 2-0, na 24.ª jornada.

Com os portugueses José Sá, Toti Gomes, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes no ‘onze’ e Rodrigo Gomes a ser lançado na segunda parte, os ‘wolves’ adiantaram-se no marcador pelo francês Jean-Ricner Bellegarde (12 minutos), com o brasileiro Matheus Cunha (90+7) a confirmar o triunfo.

Após quatro derrotas consecutivas no campeonato, o Wolverhapton regressou aos triunfos e subiu à 17.ª posição, com 19 pontos, enquanto o Aston Villa segue no oitavo lugar, com 37 pontos, a três dos lugares de qualificação europeia.

A equipa de Vítor Pereira beneficiou da derrota do Leicester, agora a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, no 18.º lugar, com 17 pontos, frente ao Everton, por 4-0, com o luso-guineense Beto a bisar na partida e Doucoure a marcar aos 10 segundos o golo mais rápido do campeonato nesta época, assistido pelo guarda-redes Pickford.