Dwight Yorke podia ter feito história na Catalunha. Depois de brilhar no Aston Villa durante oito temporadas, na época 1997/99 decidiu mudar de ares. As melhores propostas eram do Barcelona e do Manchester United. E como é que escolheu os 'red devils'? Depois de uma noite de copos.

A história foi contada por Lee Sharpe, antigo colega do craque no Aston Villa.

"Encontrei-me com os rapazes do Aston Villa e acabei por passar a noite com o [Dwight] Yorke. Deixei os rapazes do Villa e fomos eu e ele por aí. Esteve a encher-me a cabeça com o [Manchester] United e [Alex] Ferguson. Falámos de Fergie [Alex Ferguson] e de como era o United", começou por recordar Sharpe, citado pelo jornal "AS".

"Às seis da manhã, disse-lhe: 'Yorkey, tenho de ir, estou acabado'. Então ele disse-me: 'Obrigada pela informação. Não te ia dizer, mas falei com Ferguson na semana passada e era suposto eu ter uma reunião às 9h00 com o Barcelona. Acho que vou faltar e assinar com o Manchester United'. E eu fiquei tipo... 'Estás a dizer-me às seis da manhã que tens uma reunião com o Barcelona às 9h00?!'", recordou Lee Sharpe.

Yorke ainda fez um jogo pelos villans em 1998/99, antes de mudar para o Manchester United, onde esteve durante quatro temporadas. Marcou 65 golos em 151 jogos disputados pelos red devils, antes de ingressar no Blackburn Rovers.