O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, confirmou que o médio Yves Bissouma foi suspenso da viagem de segunda-feira a Leicester para a primeira jornada da Premire League, iso depois de ter sido visto a inalar 'gás do riso' num vídeo nas redes sociais.

O jogador de 27 anos pediu desculpa pelo que descreveu como um "grave erro de julgamento".

A posse de óxido nitroso - também conhecido como gás do riso - para uso recreativo é considerado crime no Reino Unido desde 2023 e pode resultar numa pena de prisão de dois anos para reincidentes.

"Suspendemo-lo para jogo de segunda-feira. A porta está abertae esperamos poder ajudá-lo a perceber que as decisões que toma afetam muito mais do que apenas a sua pessoa", disse Postecoglou na conferência de imprensa desta quinta-feira.

Bissouma, que chegou ao Tottenham vindo do Brighto em 2022, jogou 45 minutos no particular dos Spurs contra o Bayern de Munique na tarde de sábado. Mais tarde, nesse dia, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais que o mostrava a inalar de um balão.

"Quero pedir desculpa por estes vídeos. Isto foi um grave erro de julgamento. Entendo a seriedade e os riscos para a saúde envolvidos, e também levo muito a sério a minha responsabilidade como futebolista e modelo a seguir", disse Bissouma posteriormente.