Bruno Santos, agente de Florentino Luís, confirmou em declarações ao site italiano 'Calciomercado' que o médio esteve nas cogitações do AC Milan no último mercado de transferências e afirmou que o interesse do clube milanês se mantém, mas frisou que o jovem centrocampista é visto no Benfica como uma das grandes esperanças do clube

"O Benfica tomou uma decisão e manter o jogador no último mercado de transferências e nós respeitámos. Eles acreditam muito no Florentino, por isso tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Faz parte do projeto do clube", sublinhou Bruno Santos.

O empresário teceu, depois, rasgados elogios ao atleta que representa. "É um dos melhores médios defensivos do mundo. Não estou a exagerar. Já demonstrou isso em campo. Foi decisivo no Benfica e nas seleções jovens de Portugal, bateu o recorde de bolas recuperadas num jogo da Liga Europa. Não está a jogar com muita regularidade agora, mas já mostrou que é capaz de jogar por um clube de topo na Europa", frisou.

Até à paragem forçada da temporada em virtude do surto de COVID-19, Florentino somava, em 19/20, 15 jogos no conjunto de todas as competições, mas apenas sete para a Liga portuguesa. E em 2020 tinha estado em campo em apenas dois encontros. Bem diferente do que sucedeu no final da época passada, em que terminou a temporada como titular e peça fulcral no 'onze' de Bruno Lage, atuando de início em nove das últimas dez jornadas da I Liga, na caminhada do Benfica rumo à reconquista do título de campeão nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.