Rúben Amorim completa, sexta-feira, um ano ao leme do Sporting e os bons resultados que os 'leões' têm vindo a alcançar desde a sua chegada levam a que a SAD leonina esteja já a tratar do processo de renovação do vínculo do treinador. O objetivo é segurar o técnico de 38 anos e afastar eventuais pretendentes a levarem-no de Alvalade, depois de terem já começado a surgir notícias do interesse de alguns clubes da Premier League inglesa, como o Leeds ou o Leicester.

Segundo explica esta quinta-feira o jornal 'O Jogo', Sporting e Rúben Amorim terão já acertado mesmo no final da última semana a renovação do contrato do treinador, com uma extensão na duração do mesmo, de 2023 para 2024, e uma alteração nos valores quer do vencimento auferido pelo técnico, quer na respetiva cláusula de rescisão.

Amorim e seus rapazes perto de fazer história: Sporting bate recorde de invencibilidade se não perder com Santa Clara
Amorim e seus rapazes perto de fazer história: Sporting bate recorde de invencibilidade se não perder com Santa Clara
Ver artigo

O acordo deverá ser oficializado nos próximos dias e contempla um aumento da cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros, bem como um aumento do ordenado bruto, que subirá dos 2,7 para os 6 milhões. De acordo com 'O Jogo', o atual vínculo contemplava já um aumento automático para os 4 milhões de euros em caso de conquista do título de campeão, mas desta forma esse aumento será ainda mais significativo.

Quanto aos prémios por desempenho e conquista de competições, não sofrerão, ainda segundo a mesma publicação, grandes alterações. O novo contrato contemplará uma verba por participação na Liga dos Campeões, por uma eventual conquista da Liga Europa (1,7M€), por vitória na Taça de Portugal (560 mil euros) e por erguer a Taça da Liga (328 mil euros), algo que Rúben Amorim, note-se, já logrou em janeiro.

Rúben Amorim totaliza, até à data, 40 jogos no comando técnico do Sporting. Venceu 29, empatou sete e perdeu quatro. Os 'leões' lideram, atualmente, a I Liga, com 55 pontos ao fim de 21 jornadas, mais nove do que o seu mais direto perseguidor, o Sp.Braga, segundo classiicado.