Com a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada assegurada, Leonardo Jardim lembrou que este era um objetivo inicial por parte dos Leões.
"A Champions era um objetivo desde o princípio. Inicialmente pensávamos mais no terceiro lugar, mas este grupo foi somando vitórias e bom futebol. Conseguimos o segundo lugar e a qualificação direta, isto é um prémio excelente. O grupo começou desvalorizado, depois de um ano mau, e agora muitos destes jogadores vão ter o privilégio de jogar uma competição fantástica", disse, este sábado, o treinador leonino na flash interview da Sport Tv.
"É um privilégio orientar esta equipa e levá-la à Champions. É o terceiro ano seguido que estou num clube que chega à Champions: Sp. Braga, Olympiakos e Sporting. Os jogadores são os principais responsáveis", acrescentou.
O Sporting ainda tem possibilidades matemáticas de chegar ao primeiro lugar mas o técnico madeirense diz ser complicado lá chegar, quando faltam duas jornadas para os Leões e três para o Benfica, líder do campeonato.
"Temos a clara noção de que é difícil chegar ao título. Vamos querer conquistar os seis pontos que faltam. A conquista deste primeiro objetivo baixa um pouco o stress competitivo. Nos últimos 20 minutos vimos a equipa a sofrer", referiu.