O treinador adjunto do Beira-Mar acredita que vitória na última jornada vai ser o tónico ideal para o que falta da temporada, na antevisão da partida com o Rio Ave, da 27ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, Sérgio Gaminha foi o porta-voz da equipa técnica aveirense e ressalvou que «quem passou os últimos quatro meses sem conseguir uma vitória, 25 jornadas consecutivas a sofrer golos, só pode encarar os próximos quatro jogos com mais confiança».
O treinador assegurou que o triunfo frente ao Gil Vicente (1-0) acrescentou «outra autoestima» ao plantel e fomentou a «crença em bons resultados», por ter sido conquistado frente «a adversário direto e num jogo que para muitos seria a última oportunidade».
«A disposição é outra para trabalhar, o que não significa que não tenhamos conseguido exigir sempre boa intensidade nos treinos, qualidade, seriedade, mas é evidente que a forma de estar e a abordagem ao dia-a-dia é outra», frisou o adjunto de Costinha.
Para Sérgio Gaminha, o Rio Ave «tem capacidade para assumir o jogo, como para tentar esperar pelo adversário» e nem a recente prestação menos positiva em casa da formação de Nuno Espírito Santos faz antever facilidades: «Penso que procuram ser equilibrados em todos os momentos do jogo, jogando em casa ou fora».
«A obtenção de bons resultados em casa na primeira fase do campeonato deu-lhes também maior responsabilidade e talvez por isso seja uma equipa que em casa se expõe mais porque os adeptos também exigem um bocadinho mais» frisou.
O técnico-adjunto do conjunto "aurinegro" elogiou a formação vila-condense, destacando os bons executantes que possui, assim como os «jogadores com experiência, como o Tarantini, o Ukra, o Bebé ou o Filipe Augusto».
Gaminha concluiu, relevando que «em função da jornada, apesar do Beira-Mar estar em último, só depende dele para garantir a manutenção», mas que o objetivo é vencer para não depender de nenhuma conjugação de resultados dos adversários.
O Beira-Mar, "lanterna vermelha" da I Liga, com 20 pontos, desloca-se ao reduto do Rio Ave, 10.º, com 33, num encontro agendado para este domingo pelas 16h00 e que vai ser apitado por Olegário Benquerença, de Leiria.
Comentários