O FC Porto deixou este sábado elogios a Ricardo Quaresma, no seguimento da reação do internacional português às críticas de André Ventura.

"Veio de Barcelona apelidado de Harry Potter, afirmou-se como rei das trivelas, tinha especial apetência para marcar ao Benfica, é hoje um portista doente e é também um cidadão exemplar. A fintar os adversários ou a dar letra a racistas, Quaresma sempre teve e tem talento até dizer chega", escreveu o clube 'azul e branca' na sua newsletter 'Dragões Diário'.

Quaresma, recorde-se, insurgiu-se contra uma proposta do deputado único do partido Chega, que sugeria o confinamento discriminatório por etnias em Portugal.

Através de uma publicação na sua conta oficial da rede social Facebook, o futebolista critica que "o populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder, que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade".

"Eu sou cigano, cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses, e não sou nem mais nem menos por isso", acrescenta o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.