Esta quarta-feira, Quaresma usou as redes sociais para condenar as declarações de André Ventura que sugeriu um 'plano de confinamento específico para a comunidade cigana'. O líder do Chega reagiu às declarações de Quaresma, ao considerar "lamentável um jogador da Seleção Nacional comentar assuntos políticos".

Uma nova resposta de Ricardo Quaresma não se fez esperar. Num direto na página de Facebook do IPDJ, o internacional português voltou a 'atirar-se' a André Ventura.

"Já disse o que tinha a dizer e o que sinto. Por acaso vi a resposta do senhor André Ventura. Sinceramente, não percebi. Por ele dizer que os jogadores não devem meter-se na política... Ele não pode esquecer que ficou conhecido por defender o clube dele, ficou conhecido por falar de futebol", começou por referir o extremo do Kasimpasa.

"Não quero estar a dar mais canal ao senhor André Ventura. Eu pago impostos em Portugal, por isso sou um cidadão que também tem direito a dar opinião. Esse tema está fechado, quero é que acabe essa parte dos racismos. Para mim é difícil ouvir esses comentários. Tenho um pai que é cigano, uma mãe que é cigana. Não vou alimentar mais esta situação", concluiu Ricardo Quaresma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.