O Sporting de Braga visita hoje o seu arqui-rival minhoto, Vitória de Guimarães, num encontro em que vai tentar somar mais três pontos para se manter no topo da Liga portuguesa de futebol após esta 10ª jornada.

Depois de voltar à liderança há uma semana, batendo o Benfica por 2-0, na Cidade dos Arcebispos, os "arsenalistas", sem os defesas suspensos Leone e João Pereira, visitam agora a Cidade-Berço, cuja equipa se encontra num pouco habitual 14.º e antepenúltimo lugar da tabela.

O Sporting de Braga é a única equipa invicta, com apenas um empate em nove encontros disputados. No último fim-de-semana venceu o jogo quente da nona jornada, ao bater em casa o Benfica de Jesus, por 2-0. Antes, já tinha vencido no seu reduto os tetracampeões, FC Porto, por 1-0, e veio a Alvalade bater o Sporting (2-1), que ontem viu Paulo Bento demitir-se.

Ao contrário do técnico Domingos, o treinador do conjunto vimaranense, Paulo Sérgio, tem quase todo o plantel disponível, existindo algumas dúvidas sobre o avançado Douglas, "tocado".

Antes, pela tarde, o recém-promovido Olhanense (13.º) visita outro histórico, o Vitória de Setúbal (15.º), no Estádio do Bonfim.

O tetracampeão FC Porto (terceiro) visita domingo o Marítimo (oitavo), enquanto o Sporting (sétimo), já sem Paulo Bento, vai deslocar-se ao recinto do Rio Ave (quarto). O Benfica (segundo) só na segunda-feira recebe a Naval 1.º de Maio (10.ª).

O Paços de Ferreira ascendeu sexta-feira ao nono lugar provisório, ao vencer o Belenenses, por 3-0, no Restelo, arriscando os "azuis" ficar em zona de despromoção no final da ronda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.