Em contagem decrescente para a entrada na época 2022-23, o Futebol Profissional começa a desvendar novos protagonistas e pormenores que irão abrilhantar a nova temporada. E é nesse sentido que, no próximo dia 18 de junho, será desvendado e apresentado um dos protagonistas indispensáveis ao espetáculo: a nova bola das competições profissionais.

Numa iniciativa única e inovadora, a apresentação da nova bola irá estar de mãos dadas com um evento à altura. Falamos, claro, do Rock In Rio, o maior festival de música do nosso país, onde será desvendada uma das grandes intérpretes que promete dar vida e muito espetáculo a mais uma época de Futebol Profissional.

Esta é a primeira associação da Liga Portugal ao evento, onde, além do mais, o organismo que tutela o Futebol Profissional irá contar com um stand e evidencia também uma forte componente sustentável e ecológica. Desde logo, devido ao facto de a instituição doar bolas oficiais da próxima época – que serão assinadas por artistas, Embaixadores da Liga Portugal e também por jogadores emblemáticos do panorama futebolístico português -, que estarão a leilão já a partir da próxima semana e cujos fundos irão reverter a favor da sustentabilidade dos oceanos.

Roberta Medina, Vice-presidente executiva do Rock In Rio, destacou a parceria estabelecida com a Liga e a ONU, explicando que esta simbiose pode desempenhar um papel importante na difusão de uma mensagem chave para o maior festival de rock do país.

“Esta parceria com a Liga Portugal e a ONU vem ampliar a necessidade de refletirmos e aplicarmos práticas sustentáveis, que vão ter visibilidade através de múltiplas formas como a arte urbana, música e futebol. Todos juntos a trabalharmos na mesma direção, algo que nos vai permitir, certamente, conseguir resultados e passar a mensagem de uma forma mais rápida e eficiente”, frisou a responsável do evento.

Um momento que representa um motivo de grande orgulho e satisfação para o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, pelo facto de representar a associação a um evento de escala mundial e pela forte componente de Responsabilidade Social.

“É um grande orgulho para a Liga Portugal e a Fundação do Futebol associarem-se a um evento como o Rock in Rio, que é de escala mundial. Além desta forte componente de Responsabilidade Social, neste caso o da sustentabilidade dos oceanos, à qual a Fundação do Futebol está intrinsecamente ligada, a Liga Portugal orgulha-se de fazer o lançamento oficial da temporada 2022-23, no primeiro dia deste conceituado festival, através da apresentação da nova bola. Este é um momento especial para nós, que simboliza o arranque não oficial da nova época. Com outras perspetivas, mas com o mesmo profissionalismo. O Futebol Profissional Não Para!”, afirmou Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal.

Uma mensagem partilhada pelo Assessor de Comunicação para Portugal nas Nações Unidas, António Ferrari, que salientou a importância de contar com um parceiro como a Liga Portugal numa causa tão importante para o equilíbrio do ecossistema.

“É com muito gosto que as Nações Unidas se aliam ao Rock In Rio, um parceiro que nos permite amplificar a mensagem da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e quisemos aqui, através da Arte e componente artística, ampliar esses valores e objetivos que são a base desta que é uma agenda de todos. É uma parceria win-win, ainda para mais com um parceiro como a Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, salientou o Assessor de Comunicação para Portugal nas Nações Unidas.