Pepe não escondeu o contentamento por se ter tornado no jogador mais velho de sempre a marcar na Champions, com 40 anos.

"O mais velho a marcar na Champions? É o Pepe, 'né'?", brincou. Dia especial para mim, a minha mãe faz anos e disse-lhe que ia tentar marcar ou oferecer vitória, por vezes sacrificamos a família para chegar a esta idade a jogar a este nível, mas as minhas filhas sabem que sou feliz."

Próximo do final de carreira: "Falta muito pouco para terminar, mas enquanto tiver a estrelinha continuarei a dar sempre o melhor para honrar o FC Porto."

Festejo especial: "Não sou muito de festejar, às vezes até tenho medo de festejar, não gosto, mas é especial, a minha mãe faz anos e, estou há muitos anos longe dos meus pais."

João Mário, jogador do FC Porto, analisou a vitória dos portistas na recepção ao Antuérpia.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sabíamos das dificuldades que nos criaram no jogo anterior, tínhamos de nos preparar bem e fizemos isso. Tentámos impor o nosso jogo desde o início e conseguimos a vitória, que era o mais importante."

Derrota do Barcelona: "Focamo-nos no que podemos controlar: os nossos jogos. Temos feito o nosso percurso, conseguimos mais uma vitória e queremos ganhar todas as competições em que entramos. Apesar de termos um rival como o Barcelona, queremos ficar no primeiro lugar do grupo. É esse o objetivo."

"Temos de nos abstrair disso e focar no que o mister nos diz para fazer, no nosso jogo e fazer as nossas oportunidades de golo. Apesar disso, tivemos sempre o jogo controlado e no final fizemos o golo da tranquilidade, que foi importante." "Vamos ver. Mas temos de preparar já o próximo jogo [risos]."

Pepê também analisou a vitória sobre o Antuérpia, mostrando-se feliz pela chamada à seleção do Brasil.

Seleção do Brasil: "Recebi bastantes mensagens. Ser chamado à seleção é um sonho que se realiza. Fico feliz por mais essa realização e só tenho de agradecer a Deus por tudo isso."

Triunfo complicado: "Sem dúvida. A equipa deles é muito qualificada. Sabíamos do potencial que tinham e, dentro do jogo que fizeram lá, que viriam fortes para cá. É um grupo muito difícil, muito qualificado, em que qualquer erro pode custar caro e temos de entrar forte em todos os jogos".

Evanilson como melhor marcador: "É, sem dúvida, muito gratificante para mim e para todo ol grupo que convive com ele. Sabemos que ele vem de um momento muito complicado, com várias lesões que atrapalharam a época passada e mesmo neste início da época, em que teve um pouco de dificuldades. Tê-lo ali connosco mostra que ele faz a diferença para o nosso grupo e ficamos muito felizes por ver que ele se tem destacado e mostrado o futebol que tem, que é de muita qualidade".

Sobre as contas no grupo: "É difícil. Sabíamos desde o início que tinha grandes equipas, jogadores de qualidade, que qualquer erro nos pode custar caro. Então, temos de entrar ligados, focados porque o nosso objetivo final é a qualificação e vamos lutar até ao fim por isso"