A vitória em dois minutos do Sporting, o empate a um golo no Clássico ou o empate do Braga, depois de estar a vencer por 3-0. Muitos foram os destaques do que se passou este fim de semana, apontados pelo playmakerstats, do site zerozero.pt.

Recorde alguns dos factos deste fim de semana:

Benfica-FC Porto

- Jonas estreou-se a marcar em clássicos. Precisou de 9 jogos para conseguir chegar ao golo (aos sete minutos de grande penalidade)

- Jonas concretizou a grande penalidade mais rápida (7 minutos) num clássico entre Benfica e FC Porto, num total de 236 jogos disputados entre as duas equipas.

- Nuno Espírito Santo continua sem vencer o Benfica, depois de 6 derrotas consecutivas:
FC Porto (2E)
Rio Ave (6D)

- Últimos 10 jogos entre Benfica e FC Porto na Luz (Liga):
2 Vitórias do Benfica
4 Empates
4 Vitórias do FC Porto

- Nos últimos 30 dias Benfica e FC Porto apenas venceram 2 dos 5 jogos disputados:
SLB VDVEE (2J s/vencer)
FCP VVDEE (3J s/vencer)

- FC Porto não tinha tantos empates (7) à 27.ª jornada desde a época 2004/05 quando os dragões eram treinados por José Couceiro, em que tinham nove empates.

- Há 8 épocas que não acontecia um resultado idêntico no jogo da 1.ª e 2.ª volta entre Benfica e FC Porto (2008/09 1-1; 2016/17 1-1)

- Maxi Pereira estreia-se a marcar frente ao Benfica (4 jogos); o defesa já tinha marcado em clássicos frente ao FC Porto, em 2012, pelo Benfica, na vitória por 3-2, nas meias-finais da Taça da Liga.

Arouca-Sporting

- Foi a 4.ª vitória do Sporting esta época com reviravolta no marcador:
Arouca [F 1-2]
Moreirense [F 2-3]
Praiense [C 5-1]
FC Porto [C 2-1]

- O Sporting ganhou pontos a Benfica e FC porto em duas jornadas. No total, os 'leões' recuperaram quatro pontos para os seus rivais.

- Sebastián Coates chega aos 50 jogos com a camisola do Sporting e igualou o peruano Juan Seminário

- Bruno César marcou o 5º golo esta temporaa. É a época mais goleadora do extremo brasileiro desde 2011/2012, quando marcou 13 golos pelo Benfica.

- Bruno César ofereceu pela primeira vez os três pontos ao Sporting. É a segunda vez que o jogador brasileiro o consegue fazer na Liga. Em 2011/2012, Bruno César completou a reviravolta na vitória do Benfica sobre o Paços de Ferreira por 2-1. É a 2.ª vez na Liga, em 2011/12, fez a reviravolta em Paços pelo Benfica (1-2)

Braga-Marítimo

- O SC Braga nunca tinha deixado de vencer um jogo em que esteve a vencer por 3 golos na Primeira Liga. Foi a primeira vez também que o Marítimo pontuou após estar a perder por 3-0