Vítor Pereira garantiu que, se o FC Porto tem tido sorte em Braga, isso se deve ao mérito da equipa azul e branca, realçando que a sorte também se trabalha.
«Ele [Jorge Jesus] deve pensar que a sorte não dá muito trabalho... Tento sempre procurar a sorte, mas sem trabalho ela não surge de certeza. Se temos ganho em Braga, com mérito, é porque temos sido melhores. O FC Porto apresenta-se sempre com um nível alto. Não quero dizer que a sorte não surja mas, que dá muito trabalho, dá», respondeu, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto a Jorge Jesus, à margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o SC Braga.
O treinador do FC Porto respondeu a Jorge Jesus que, esta manhã, fez um pequeno comentário ao encontro entre as equipas nortenhas.
«A jogar em Braga qualquer adversário tem dificuldades. O FC Porto tem, normalmente, uma pontinha de sorte em Braga, que já tinha quando eu lá estava», disse o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Olhanense, realizada esta manhã.
Quanto ao adversário de domingo, em Braga, Vítor Pereira espera um adversário «ferido», depois da eliminação das competições europeias.
«Acredito num SC Braga com orgulho ferido. Um SC Braga que vai querer ter iniciativa, com muita qualidade. Há duas ou três semanas, ouviram-se constantes elogios ao SC Braga, com um futebol positivo. As equipas do Peseiro gostam de ter iniciativa. Se isso aconteceu há duas semanas, este fim de semana não irá ser diferente. Um adversário difícil para qualquer adversário. Mas acreditamos na nossa qualidade e vamos com o objetivo de vencer», explicou Vítor Pereira.
«O FC Porto está unido e sabe o que quer. Temos os pés bem assentes na terra, tanto nas competições europeias como na I Liga», realçou.
O FC Porto, líder com 23 pontos defronta, este domingo às 20h15, o SC Braga (terceiro com 17 pontos) no Estádio Axa, em jogo correspondente à 10.ª jornada da I Liga.