O FC Porto volta ao Algarve para defrontar o Olhanense passados precisamente 35 anos.

A história dos confrontos entre as duas equipas é favorável aos dragões. Contudo, na temporada 1973/74,  a história foi outra. Foram os algarvios quem levaram a melhor sobre os visitantes com uma vitória por 2-1.

João Poeira era um dos elementos dessa equipa e, em entrevista ao Sapo Desporto,  recordou essa partida: "Nesse jogo em que o Porto veio a Olhão e eu fui o elemento escolhido para tapar o Cubillas (avançado FC Porto) e por acaso saí-me bem porque ganhámos 2-1. O FC Porto tinha uma grande equipa e o Cubillas destacava-se, ainda hoje se fala nele".

Mais de 30 anos depois o clube de Olhão voltou a jogar na I Liga. A subida da formação algarvia foi motivo de grande alegria para o antigo defesa: "Foi uma grande alegria, depois de tantos fora da I Divisão. Para a malta de Olhão foi sensacional. Todos os algarvios gostavam de voltar a ter uma equipa na elite do futebol".

Para a partida de hoje, João Poeira acredita que  Olhanense pode voltar a fazer uma surpresa: " No futebol tudo pode acontecer. O Olhanense é uma equipa jovem, boa. Às vezes nem sempre o mais forte ganha. Desde que o Olhanense ganhasse 1-0 já ficava satisfeito".

Veja a reportagem vídeo com o antigo defesa algarvio.

O Olhanense - FC Porto joga-se hoje às 20h15

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.