O defesa central Abdul Mumin, de 22 anos, reforçou o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o emblema minhoto, no sítio oficial.

Segundo a nota publicada, o clube vimaranense garantiu 75% dos direitos económicos do jogador ganês, que esteve vinculado ao Nordsjaelland, da I Liga dinamarquesa, nas últimas quatro temporadas.

O defesa ganês estreou-se no principal campeonato da Dinamarca na época 2016/17, com 18 anos, e esteve emprestado ao HB Koge, do segundo escalão dinamarquês, na época 2017/18, antes de se afirmar na equipa principal do Nordsjaelland nos dois anos seguintes - realizou 15 jogos oficiais em 2018/19 e 26 em 2019/20, com um golo marcado.

Abdul Mumin é o terceiro central contratado para a equipa treinada por Tiago Mendes, depois de Yann Aurel Bisseck, por empréstimo do Colónia (Alemanha), e de Jorge Fernandes, que pertencia ao FC Porto e representou, na temporada anterior, o Kasimpasa (Turquia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.